A lenda do Amaru




      Há muito tempo atrás, nas cordilheiras dos Andes, viviam os Incas, um povo corajoso, saudável, alegre e adorador da natureza e suas entidades religiosas. Entre elas, se encontrava o Amaru,uma enorme criatura alada com cabeça de lhama, corpo de serpente e pernas e patas de cavalo, que trazia chuvas, arco-íris, boas colheitas e mais felicidade aos seres humanos.
     Porém, um certo dia, com a descoberta de tesouros e pela enorme quantidade de riquezas naturais existentes em suas terras, o povo inca começou a se tornar extremamente ganancioso, gerando constantes brigas e confusões entre si.
      A partir desse acontecimento, os deuses e outras entidades religiosas resolveram se afastar dos seres humanos. Uma delas foi o Amaru, que resolveu se isolar em uma montanha distante, trazendo seca e miséria para o povo, que começou a entrar em desespero.
Em meio ao desespero, a pequena e valente princesa Izkra (melhor amiga de Amaru) sai em uma missão para encontrar a criatura e trazer de volta a paz na terra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário